Usuário: Senha:

Busca Rápida: titulo autor
 
Bom dia ! Hoje é terça-feira, 17 de julho de 2018
Cadastre-se para saber das novidades
nome:
e-mail:

 

Telefone:
21 3492-5408
21999883292

Entregamos em domicílio!

Facebook da Hies

 

 

 

Título: ABUSADO - O DONO DO MORRO DONA MARTA - Vol.: 1
Autor: CACO BARCELLOS
Gênero: Depoimentos e Reportagens
Páginas: 557
Título original: ABUSADO - O DONO DO MORRO DONA MARTA
Ano de lançamento no Brasil: 2003

Fazer pedido Adicionar aos favoritos Avalie Opine Indique a um amigo

Sinopse:
Alvo de disputas de poder de traficantes desde os anos 80, a Santa Marta - favela encravada no coração da zona sul do Rio de Janeiro - é o cenário desta vigorosa reportagem investigativa de Caco barcellos. Pela primeira vez, um repórter revela os bastidores da formação de uma quadrilha e suas histórias de guerra, morte, prisões, fugas e traições. Abusado conta a trajetória de Juliano VP - codinome de um conhecido traficante carioca - e seus companheiros de geração. A partir dos relatos de sua adolescência, entrada e ascenção no tráfico de drogas, temos um retrato histórico da ocupação do morro pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa no estado e da implantação de sua cruel disciplina.
Ao mesmo tempo, Caco mostra o desenvolvimento da noção de cidadania entre os moradores da Santa marta, seus esforços e conquistas, como os mutirões que levaram água e luz a todos os barracos da favela. Mas não deixa de apontar as´péssimas condições de higiene e pobreza, a desesperança e o medo da vilência do tráfico e da brutalidade da polícia, que ainda vigoram no morro.
Abusado é uma reportagem que se lê como um romance, mas é também um livro imprescindível para quem quer entender a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades ilegais no Rio de Janeiro.......
Status: Disponível

Avaliação:
Ótimo - 6 Votos ( 100%)


Opinões sobre este livro (4)

Desenvolvimento: FilmeOnLine - Copyright Histórias & Estórias 2003 - Todos os direitos reservados