Usuário: Senha:

Busca Rápida: titulo autor
 
Boa tarde ! Hoje é segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Cadastre-se para saber das novidades
nome:
e-mail:

 

Telefone:
21 37416138
21999883292

Entregamos em domicílio!

Facebook da Hies

 

 

 

Título: VIOLENTA - Vol.: 0
Autor: EDUARDO RUIZ
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 286
Título original: VIOLENTA
Ano de lançamento no Brasil: 2012

Fazer pedido Adicionar aos favoritos Avalie Opine Indique a um amigo

Sinopse:
"... Conhecendo tudo o que conheço da obra de Eduardo Ruiz, seus textos para o teatro, sua poesia, seus roteiros para o cinema, tenho certeza que escrever lhe é vital, uma questão de vida ou morte mesmo, que sem sua poesia delirante ele já estaria num hospício há muito tempo.
Considero Eduardo Ruiz um escritor da estirpe de Jean Genet, as personagens do submundo lhe fascinam, suas imagens são sobretudo noturnas, carregadas de mistério e fantasia delirantes. Diverte-se em misturá-las com personagens extremamente caseiras, "família", e ao realizar essa alquimia aproxima-se de Nelson Rodrigues, colocando no centro da família a razão de todos os conflitos, todas as taras.
A emoção e a sexualidade dos seus versos estão sempre tatuadas na carne das pesonagens. O Inferno e o Paraíso se materializam através de delírios sensoriais protagonizados por lágrimas, saliva, sangue, entranhados nas unhas, na pele, nos cabelos, nos pelos, nos membros das suas personagens. Descende assim também de Rimbaud e de todos os poetas malditos...
VIOLENTA me toca, me comove, porque essencialmente fala do mistério da vida, da morte e do amor. Bom, até aí... todos já se aventuraram a filosofar e besteirar sobre, mas neste livro Eduardo Ruiz reúne poemas que desenham no conjunto um homem que se espanta diante da vida e convive promiscuamente com a morte, passa de um lado para outro como se poderes sobrenaturais tivesse, parece ter um corpo metade enraizado na terra e metade volátil, disperso no ar, no éter... no céu?..." (JOSÉ POSSI NETO)


Status: Disponível

Avaliação:
Não Avaliado - 0 Votos ( 0%)


Opinões sobre este livro (0)

Desenvolvimento: FilmeOnLine - Copyright Histórias & Estórias 2003 - Todos os direitos reservados