Usuário: Senha:

Busca Rápida: titulo autor
 
Boa noite ! Hoje é terça-feira, 23 de maio de 2017
Cadastre-se para saber das novidades
nome:
e-mail:


Entregamos em domicílio!



Telefone:
21 2543-7503
21 98122-8592

Siga a Hies no Twitter!

Facebook da Hies

Acompanhe o nosso Blog!

 

Título: AMOR EM TERRA DE CHAMAS ( A LUTA DE JOANNA DO CURDISTÃO) - Vol.: 0
Autor: JEAN SASSON
Gênero: Depoimentos e Reportagens
Páginas: 363
Título original: LOVE IN A TORN LAND
Ano de lançamento no Brasil:

Fazer pedido Adicionar aos favoritos Avalie Opine Indique a um amigo

Sinopse:
Na obra, a autora, que assina outros sucessos como Mayada e Princesa sultana, conta a impressionante história real de Joanna do Curdistão. Com uma narrativa envolvente, Jean Sasson apresenta a luta dos curdos pela independência, permeada por uma emocionante história de amor vivida durante os sombrios dias da Guerra Irã-Iraque.
Embora o Iraque seja tema recorrente em algumas das principais manchetes de jornais e revistas em todo o mundo, a história do povo curdo e sua luta pela sobrevivência sob o domínio de Saddam Hussein jamais foi contada com tanta sensibilidade. Nesta incrível narrativa, Jean Sasson revela para o leitor uma personagem real e forte, que enfrenta as rígidas regras sociais de seu povo para viver intensamente uma história de amor pelo Curdistão e pelo guerrilheiro com quem se casa.
Criada em Bagdá pelos pais, um iraquiano árabe e uma curda, Joanna al-Askari teve uma infância cheia de medo e insegurança sob o brutal regime do partido Baath, de Saddam, intercalada por alegres verões com a família no Curdistão. Ainda menina, ela sonhava com o dia que se apaixonaria por um guerreiro curdo com o qual se casaria e com quem lutaria pela liberdade do Curdistão. Aos 15 anos, seus sonhos se tornam realidade, ela conhece um guerreiro curdo genuíno e, neste momento, se inicia uma emocionante história de amor tão envolvente e movimentada quanto a luta dos curdos pela independência.
Jean Sasson conta toda a história de Joanna desde sua tenra infância até os dias mais escuros da Guerra Irã-Iraque que sucederam seu casamento com Sarbast, um atuante peshmerga, com quem seguiu para a luta no Curdistão. Cegueira temporária decorrente de um ataque químico, bombardeios noturnos, interrogações da polícia secreta, prisões infernais, incluindo o resgate de uma parente desaparecida de um dos campos de refugiados na fronteira do Irã, foram algumas das muitas adversidades enfrentadas por Joanna, que em nenhum momento desistiu de lutar por seus ideais.
Através do olhar de Joanna, em Amor em terra de chamas, o mundo dos curdos ganha vida. Da beleza estonteante das montanhas e flores coloridas que adornam a paisagem às festas, canções e danças, enfim, tudo desperta um interesse no leitor em saber sobre os costumes, tradições e dia-a dia de um povo que vive tão distante do propagado universo cosmopolita ocidental. No livro, Jean expõe um cativante retrato de uma terra fascinante e de uma cultura encantadora. Envolvente e inspirador, o relato de Joanna sobre tragédia e triunfo é um emocionante atestado do poder do amor, da força do espírito humano e de uma vontade inabalável de vencer, apesar de todas as contrariedades.
Status: Disponível

Avaliação:
Não Avaliado - 0 Votos ( 0%)


Opinões sobre este livro (0)

Desenvolvimento: FilmeOnLine - Copyright Histórias & Estórias 2003 - Todos os direitos reservados