Usuário: Senha:

Busca Rápida: titulo autor
 
Bom dia ! Hoje é quarta-feira, 26 de abril de 2017
Cadastre-se para saber das novidades
nome:
e-mail:


Entregamos em domicílio!



Telefone:
21 2543-7503
21 98122-8592

Siga a Hies no Twitter!

Facebook da Hies

Acompanhe o nosso Blog!

 

Título: O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA - Vol.: 0
Autor: OLAVO DE CARVALHO
Gênero: Pensamento e Reflexão
Páginas: 613
Título original: O MÍNIMO...
Ano de lançamento no Brasil: 2014

Fazer pedido Adicionar aos favoritos Avalie Opine Indique a um amigo

Sinopse:
Os 193 artigos e ensaios de Olavo de Carvalho, organizados por Felipe Moura Brasil em O mínimo que você precisa saber para não ser idiota, são uma pequena parcela dos textos assinados pelo filósofo em diversos veículos da imprensa brasileira entre 1997 e 2013. Com originalidade e veemência, o autor reflete sobre temas do dia a dia, analisa as notícias, o que nelas fica subentendido e procura entender o que se passa na cabeça do brasileiro.
Da juventude à maturidade, da economia à cultura, da ciência à religião, da militância à vocação, do regime militar ao petismo de Lula e Dilma, do governo de George W. Bush ao de Barack Obama, entre outros muitos temas são alvo do olhar arguto do autor. Os assuntos não se esgotam em si mesmos e fornecem elementos para a compreensão dos demais.
"Este livro, no entanto, não é uma simples compilação de artigos, mas sim uma compilação de temas essenciais - todos eles renegados à obscuridade no país -, sobre os quais os artigos vêm lançar luz, importando para a seleção menos a data e o veículo em que foram publicados do que o potencial de cada um iluminar esses temas", afirma o organizador.
Sem didatismo, mas com o intuito de ser educativo O mínimo que você precisa saber para não ser idiota é um convite para conhecer a obra de de Olavo de Carvalho
Status: Disponível

Avaliação:
Não Avaliado - 0 Votos ( 0%)


Opinões sobre este livro (0)

Desenvolvimento: FilmeOnLine - Copyright Histórias & Estórias 2003 - Todos os direitos reservados