Usuário: Senha:

Busca Rápida: titulo autor
 
Boa tarde ! Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2019
Cadastre-se para saber das novidades
nome:
e-mail:

 

Telefone:
21 3492-5408
21999883292

Entregamos em domicílio!

Facebook da Hies

 

 

 

Título: TERAPIA - Vol.: 0
Autor: DAVID LODGE
Gênero: Grandes Autores Estrangeiros
Páginas: 367
Título original: THERAPY
Ano de lançamento no Brasil:

Fazer pedido Adicionar aos favoritos Avalie Opine Indique a um amigo

Sinopse:
A questão é: não fui sempre infeliz. Lembro de uma época em que fui feliz. Razoavelmente contente, pelo menos. Ou, no mínimo, uma época em que eu não pensava que era infeliz, que talvez seja a mesma coisa que ser feliz. Ou razoavelmente contente. Mas em algum ponto, em algum momento, perdi aquele jeito de apenas viver, sem estar ansioso e deprimido. Como? Não sei."
O humor como terapia
Laurence Passmore, ele próprio admite, tem tudo na vida: uma exitosa carreirade roteirista de séries para a televisão, um casamento estável e uma vida sexual ativa, filhos criados e bem encaminhados, uma bela casa e um carro fantástico, uma boa saúde e a possibilidade de tirar férias quando e onde quiser. Mas um incômodo descontentamento o acompanha a maior parte do tempo. Quando uma dor no joelho direito surge e se mostra uma companheira permanente, a existência de Passmore se desequilibra e ele mergulha no que parece ser uma crise existencial sem fim, que nem a fisioterapia, nem a terapia cognitivo-comportamental, nem a acupuntura ou a aromaterapia são capazes de resolver.
Neste que é seu mais aclamado romance, David Lodge, premiado e festejado autor britânico, nos brinda com uma cativante e bem-humorada história sobre insatisfação e sobre a busca pelo bem mais intangível de todos: a paz de espírito. Impossível não se identificar com o protagonista, sua depressão e seu exasperante autocentramento, que o levam a uma hilária obsessão pelo filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard.
o passo que a literatura cômica muitas vezes se mostra superficial, Lodge consegue aqui o feito admirável de abordar temas sérios e universais como a depressão e a crise existencial com iguais doses de graça e compaixão. Para este exímio mestre da narrativa, inteligência e humor andam de mãos dadas, e o caminho para a cura e a redenção passa por aprender a rir de si mesmo.
Status: Indisponivel

Avaliação:
Não Avaliado - 0 Votos ( 0%)


Opinões sobre este livro (0)

Desenvolvimento: FilmeOnLine - Copyright Histórias & Estórias 2003 - Todos os direitos reservados