Usuário: Senha:

Busca Rápida: titulo autor
 
Boa tarde ! Hoje é quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Cadastre-se para saber das novidades
nome:
e-mail:

 

Telefone:
21 3492-5408
21999883292

Entregamos em domicílio!

Facebook da Hies

 

 

 

Título: ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - O SENHOR DO LABIRINTO - Vol.: 1
Autor: LUCIANA HIDALGO
Gênero: Depoimentos e Reportagens
Páginas: 208
Título original: ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO - O SENHOR DO LABIRINTO
Ano de lançamento no Brasil: 1996

Fazer pedido Adicionar aos favoritos Avalie Opine Indique a um amigo

Sinopse:
É preciso dizer as palavras certas para ter acesso ao quarto-forte úmido e escuro de Arthur Bispo do Rosário na Colônia Juliana Moreira. O paciente do asilo psiquiátrico carioca encarava o recém-chegado e fazia a pergunta decisiva, antes de abrir, ou não, as portas de seu ateliê.
- Qual a cor da minha aura?
"Azul era uma das respostas aceitas. Quem saísse do tom era barrado. Bispo, "filho da Virgem Maria", não tinha tempo a perder com quem não reconhecesse a sua santidade. Jesus Cristo? "Está falando com ele", Bispo se apresentava, enquanto desfiava os uniformes azuis da Colônia para tecer mantos ou manipulava colheres, tênis e fitas para construir miniaturas do "mundo real".
Arthur Bispo do Rosário - esquisofrênico-paranóico, de acordo com os boletins psiquiátricos - tinha pressa.
Precisava recriar o mundo, dar sentido à sucata do hospício e ``a sua própria vida iniciada em 1909, em Japaratuba, Sergipe, de onde saiu em 1925 para se tornar marinheiro. Dados biográficos irrelevantes. "Um dia, eu simplesmente apareci, ele resumia o próprio nascimento. E continuava a construir seu universo para apresentar ao Todo-Poderoso no dia do juízo final.
Hoje, Arthur Bispo do Rosário - que morreu em 1989 - é um nome consagrado no circuito das artes plásticas. Seus estandartes e assemblages representaram o Brasil na Bienal de Veneza em 1995 e foram requisitados para exposições pelo mundo.
Acertem a cor da aura de Bispo, respirem fundo e entrem no quarto-forte de um dos personagens mais intrigantes do Brasil. A jornalista Luciana Hidalgo - que durante mais de um ano conviveu com a rotina do hospício - gira a chave e abre as portas nesse universo desconcertante, nessa biografia reveladora de uma personalidade complexa sim, e genial.......
Status: Disponível

Avaliação:
Não Avaliado - 0 Votos ( 0%)


Opinões sobre este livro (1)

Desenvolvimento: FilmeOnLine - Copyright Histórias & Estórias 2003 - Todos os direitos reservados